Fotografia: Michal Konkol/BLAST

Esta segunda-feira arrancou o IEM Sydney 2023 e, num primeiro dia recheado de jogos, tivemos a primeira surpresa. A Vitality perdeu os dois primeiro jogos realizados e caiu com estrondo da prova.

A ação arrancou durante a madrugada, com MOUZ a atropelar VERTEX por 13-2 e NAVI, sem Oleksandr “s1mple” Kostyliev, a vencer Apeks por 13-9. A ação seguiu no grupo A, com Vitality a ser surpreendida por BetBoom e entrar com o pé esquerdo, enquanto FaZe continua o mau momento e saiu derrotada frente a GamerLegion.

Resultados dos jogos inaugurais do grupo A:

NAVI  13-9  Apeks
VERTEX  2-13  MOUZ
Vitality  14-16  BetBoom
FaZe  15-19  GamerLegion

Fechada a ronda de abertura, foi tempo de decisões importantes. Em grande, a Betboom dominou a GamerLegion num dos primeiro BO3 do evento e tirou bilhete para os playoffs. Quem também garantiu a passagem à próxima fase foi a MOUZ que venceu a NAVI por 2-1 e atirou-a para a lower bracket do grupo.

Nos dois últimos duelos do dia, tivemos a eliminação de Vitality, que saiu derrotada por 2-1 frente a FaZe. A organização europeia vai agora, uma vez mais, jogar o tudo ou nada contra NAVI. Já a Apeks, confirmou o favoritismo e eliminou a VERTEX de forma tranquila.

Restantes resultados:

Upper bracket meia-final:

BetBoom  2-0  GamerLegion
NAVI  1-2  MOUZ

Lower bracket quartos-de-final:

Vitality  1-2 FaZe
Apeks 2-0 VERTEX

Cloud9 entra a perder no grupo B

No grupo B a jornada inaugural não teve tantas surpresas. Ainda assim, a Cloud9 sofreu às mãos da Fnatic e estreou-se com uma derrota. Em grande forma, a ENCE não tremeu e cumpriu as expectativas, com uma vitória dominante. Os últimos dois jogos da primeira ronda viram Complexity superar a Monte e G2 a suar, mas a sair por cima contra Grayhound.

Resultados dos jogos inaugurais do grupo B:

ENCE  13-6  Lynn Vision
Cloud9  10-13  Fnatic
Monte  9-13  Complexity
Grayhound  11-13  G2

Assim sendo, termina o primeiro dia de IEM Sydney 2023, com duas equipas já eliminadas. Na madrugada da próxima terça-feira(17), joga-se maioritariamente o grupo B, com partidas decisivas também no A.