A Vitality apurou-se esta quinta-feira (18) para as meias-finais do BLAST Paris Major 2023. Na estreia na Accor Arena e em frente ao seu público, a equipa da casa não acusou pressão e superou a Into the Breach, de Gustavo “Juve” Alexandre, em dois mapas.
Embora a ITB tenha dado que fazer, a equipa de Dan “apEX” Madesclaire soube manter a frieza e dar a volta às situações adversas. O primeiro mapa da série foi Vertigo, aquele que o emblema britânico escolheu. O melhor arranque foi, inclusive, da equipa menor cotada, com um T side agressivo e num ritmo rápido que apanhou desprevenida a defesa adversária em várias ocasiões.
Ainda assim, a pouco e pouco a Vitality recuperou e ainda conseguiu os serviços mínimos no CT side. Ao intervalo, a ITB vencia por 9-6 e estava em boa posição para resolver a questão no CT side, aquele que é teoricamente mais favorável em Vertigo. Contudo, Emil “Magisk” Reif teve outras ideias e foi o propulsor de uma segunda metade totalmente dominada pela Vitality. O dinamarquês explorou até à exaustão os duelos individuais com Cai “CYPHER” Watson no bombsite B e catapultou a sua equipa para uma vitória por 16-11.
Depois de fechado o primeiro capítulo do duelo, as duas equipas seguiram para o palco de eleição da Vitality, Anubis. Agora a começar no CT side, foi novamente a ITB a ter um melhor começo, mas a equipa de Mathieu “ZywOo” Herbaut pegou no jogo ainda muito a tempo de sair para o intervalo com uma vantagem de 9-6.
Com a particularidade de ser um mapa diferente dos restantes pelo facto de teoricamente ser mais favorável a quem ataca, Anubis prometia ter ainda muito para contar. No arranque da segunda metade, a Into the Breach voltou a começar melhor e empatou o duelo (10-10), mas a equipa da casa respondeu com quatro rondas consecutivas para chegar ao 14-10. Resiliente, o emblema britânico voltou a tentar aproximar-se e chegou ao 14-12, mas não teve gás para mais e a série terminou com o resultado de 16-12.
A entrada a ganhar na Accor Arena coloca a Vitality nas meias-finais e à espera de conhecer o próximo adversário. A formação da casa vai medir forças de seguida com o vencedor do duelo entre Apeks e Liquid, agendado para esta sexta-feira (19).