A segunda ronda da Legends Stage do BLAST Paris Major 2023 deixou as equipas de VitalityHeroicMonte mais próximas de um apuramento para a Champions Stage. Os três conjuntos terminaram a jornada deste sábado (13) com duas vitórias em outros tantos jogos.

Depois de ter batido a G2 na estreia, a Vitality voltou a ter um osso duro de roer na figura da ENCE. O mapa escolhido para a partida foi Vertigo e as duas equipas disputaram-no até à última, mas foi o emblema da casa a sair por cima com o resultado de 16-13. Lotan “Spinx” Giladi e Mathieu “ZywOo” Herbaut combinaram para 55 das 109 kills da equipa no mapa.

Heroic também deu continuidade a um ótimo início de campanha em Paris. Após a vitória sobre a FaZe, a equipa dinamarquesa arrecadou o segundo triunfo consecutivo ao bater a Apeks por 16-10, em Mirage. Em mais uma vitória relativamente tranquila, o T side nórdico foi o fator diferenciador na segunda metade do embate.

Quem continua, no entanto, a surpreender é a equipa da Monte. Depois de ter conseguido superar a Challengers Stage na última ronda, a equipa ucraniana entrou com todo o gás na Legends Stage. Depois de ter arrasado a FURIA, a Monte carregou o momentum para o jogo com a fnatic e saiu vencedora, em Vertigo, por 19-17.

Os resultados alcançados pelas três equipas catapultam as mesmas para a pool das equipas com o registo de 2-0, onde também está a Liquid. Neste momento, as quatro formações estão em situação de “match point“, ou seja, precisam de uma vitória apenas para seguir em frente, sendo que dispõem de três oportunidades para a conseguir.