Em parceria com a Vodafone Idea, a Team Vitality, organização francesa de esports, pretende expandir a sua área de influencia para a Índia. As duas empresas revelaram o acordo, esta terça-feira (3).

No país asiático, a Vodafone Idea já se estabelece como uma das responsáveis pelo impulsionamento dos esports. Ora, com o apoio da Vitality, a VI (abreviatura da empresa), procura atingir mais amantes do desporto. No passado, a rede de telecomunicações já havia criado a Vi Games, uma plataforma inerente na aplicação que é vocacionada para os jogos de telemóvel.

No contexto dos jogos de telemóvel, a Team Vitality opera no Call of Duty Mobile, com uma formação inteiramente indiana. Para além disso, a organização francesa conta com uma vasta lista de streamers e criadores de conteúdo indianos na plataforma mais utilizada do país, o YouTube.

Todas estas nuances justificam a aposta das duas entidades numa parceira, que visa criar oportunidades nos esports na Índia. No comunicado emitido, a Vodafone Idea explica que, a partir deste momento, os clientes da empresa “terão participação e acesso exclusivo” a alguns torneios e equipas da Team Vitality.

A cara da organização francesa na Índia, Randall Fernandez, salientou a satisfação no acordo: “A tecnologia catapultará os jogos para o próximo nível. Aguardamos ansiosamente a nossa viagem em conjunto”, rematou o Diretor-Geral, que acredita no enorme potencial do país asiático.