A Vitality iniciou este sábado (13) a caminhada no BLAST Paris Major 2023 da melhor forma possível. No duelo de estreia, a organização da casa venceu a G2 num duelo de titãs e que teve incerteza até ao final.
As duas equipas mediram forças em Nuke e o duelo chegou a parecer totalmente desequilibrado a favor da Vitality. A equipa de Dan “apEX” Madesclaire abriu uma vantagem de 7-0 no CT side e só nesse momento é que a G2 conseguiu realmente entrar no encontro. Ainda assim, ao intervalo era a equipa da casa a mais feliz com o resultado, já que estava dentro dos dois dígitos (10-5).
Embora tenha ganho o pistol round, a G2 viu o adversário chegar depois ao 7-13 na segunda metade. A partir daí, a defesa da equipa de Ilya “m0NESY” Osipov começou a clicar e a reviravolta ganhou forma. Porém, a mesma ficou curta: depois de chegar ao 13-13, a G2 não voltou ao marcador e foi a Vitality a triunfar por 16-13.
ENCE mantém boa forma
Quem também começou com o pé direito a Legends Stage foi a ENCE. Depois de ter ultrapassado a fase anterior com o registo de 3-0, a equipa internacional não teve grandes problemas para bater a Bad News Eagles por 16-9, em Vertigo.
Embora o CT side não tenha sido perfeito, com apenas três rondas de vantagem conseguidas pela equipa para a segunda metade, a ENCE mostrou-se bastante competente no capítulo ofensivo. A formação europeia nunca deixou o adversário pegar no jogo e acabou por resolver a contenda sem problemas de maior.
As vitórias de Vitality e ENCE colocaram um ponto final na primeira ronda do formato suíço da Legends Stage. As equipas regressam ainda ao servidor este sábado para a segunda ronda.