Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

Esta quarta-feira, a Vitality venceu a Heroic por 2-1 e venceu o grupo A da BLAST Premier: Spring Groups 2023. Assim sendo a organização francesa é a primeira equipa a garantir um lugar na BLAST Premier: Spring Final 2023.

Para dar início a este duelo, a Heroic elegeu como palco o Mirage. A formação dinamarquesa até venceu a ronda de pistolas, mas rapidamente as coisas começaram a descambar e a Vitality foi dominante a defender, acabando a primeira metade na frente por 11-4.

No CT Side, a Heroic deu uma resposta bem mais positiva daquilo que realmente conseguia fazer neste mapa, mas a desvantagem era demasiado grande para conseguir virar o jogo. Com isto, a Vitality saiu por cima no Mirage, com uma vitória por 16-11.

Recuperação em Nuke adiou a decisão

Depois de ter visto ser-lhe roubada a pick, a Heroic necessitava de vencer o Nuke para se manter em jogo. A primeira metade foi bastante equilibrada, com as duas equipas a trocarem rondas entre si, mas foi a Vitality que venceu o primeiro side por 8-7.

Na segunda parte equilíbrio continuou a ser a palavra de ordem , mas a formação dinamarquesa, com uma final de jogo espetacular, conseguiu fugir e fechou o Nuke com um triunfo por 16-13, que obrigava a irem a um terceiro mapa.

No Vertigo, mapa decisivo, as duas equipas continuaram a medir forças, com uma ligeira superioridade para a Vitality, que venceu o primeiro side por 9-6. A atacar a equipa de Mathieu “ZywOo” Herbaut manteve a consistência e venceu o mapa por 16-8.

Com este triunfo, a Vitality sagra-se então a primeira equipa a conquistar uma vaga na BLAST Premier: Spring Final 2023. Já Heroic, cai para a segunda ronda do Knockout Stage, onde vai enfrentar o vencedor do duelo entre Liquid e BIG.