A equipa de Heroic venceu este domingo a final do BLAST Premier: Fall Final 2022, numa final de loucos contra FaZe. Num final de 2022 incrível, Heroic conquista pela primeira vez um troféu deste nível.
Para além da forma espetacular como Heroic consegue conquistar este torneio, a vitória final do BLAST Premier: Fall Final 2022 significa muito mais para a organização dinamarquesa.
Formada em 2016, a organização não tem ainda muito títulos no seu palmarés. O crescimento é notório e, em 2022, a equipa liderada por Casper “cadiaN” Møller explodiu, culminando com a conquista deste tão prestigiado troféu.
No seu palmarés, a organização dinamarquesa contava apenas com quatro títulos, sendo, muito provavelmente, este e o da ESL Pro League Season 13 os mais importantes.
✅ First team to beat FaZe in a Grand Final on LAN this year
✅ First Big Event trophyCongrats @heroicgg! pic.twitter.com/WrvsudGcpr
— HLTV.org (@HLTVorg) November 27, 2022
Para além disto, a equipa de Heroic registou no dia de hoje outro feito impressionante: vencer FaZe em LAN em 2022. Este ano, em evento realizados em LAN, FaZe ainda não tinha perdido qualquer final que tinha disputado.
Contudo, o grande momento que Heroic vive foi suficiente para colocar um ponto final na hegemonia da equipa europeia. A final foi muito bem disputada, com as duas equipas a mostrarem estar ao nível uma da outras, mas a vitória acabou por sorrir para os dinamarqueses.
Este triunfo reforça a ideia que a grande exibição no IEM Rio Major 2022 não foi obra do acaso. Com a má fase da Astralis, surge agora uma outra equipa capaz de manter acesa a esperança dinamarquesa.