A VK Group revelou que a venda da Virtus.pro a Aram Karamanukyan, investidor arménio, rendeu à empresa 2,9 milhões de dólares. Estes valores são provenientes do relatório de contas que empresa apresentou, relativo ao último ano.

De acordo com as informações que chegam do Escore News, o valor contábil e o capital relacionado foi calculado em 2,7 milhões de dólares, em setembro, altura em que o negócio foi anunciado. A empresa revelou ainda que o negócio lhe trouxe um lucro de cerca de 217 mil dólares.

De relembrar que, em setembro de 2022, a organização de esports foi vendida a um epresário da arménia, que até então era completamente desconhecido no mundo de esports. Importante referir que, atualmente, a organização não pode jogar sob o nome “Virtus.pro” em todos os jogos.

A Valve não permite que a Virtus.pro compita com o seu nome nos seus eventos de CS:GO, mas realiza torneios de Dota 2, onde a equipa já se encontra permitida a usar o nome. Porém, a ESL FACEIT Group anunciou recentemente que está a terminar a revisão da mudança de propriedade da Virtus.pro.