Segundo as informações avançadas pela RTP Arena, João watsoN Freitas, jogador português de Counter-Strike, decidiu colocar um término na sua carreira profissional.

O portal português referiu que a decisão do antigo IGL da Panthers surgiu depois da organização se ter despedido da equipa de CS:GO na passada quarta-feira. O jogador português finda assim a sua carreira, após 10 meses ligado às Panteras.

O quinteto, de resto, não vai continuar junto, ao que tudo indica devido às incompatibilidades horárias apresentadas pelos jogadores, que estavam a interferir com os treinos e com a preparação para torneios, algo que Miguel “LucKyMaNN” Mota já tinha abordado numa entrevista dada ao FRAGlíder. Assim sendo, todos os jogadores terão concordado que este seria o melhor caminho a seguir.

Relativamente a João “watsoN” Freitas, estamos a falar de um jogador com uma grande história no Counter-Strike. O português iniciou o seu percurso ainda no Counter-Strike 1.6, onde jogou ao lado de Christopher “MUTiRiS” Fernandes.

Há mais de uma década no cenário competitivo de Counter-Strike, watsoN decidiu fazer uma paragem competitiva em 2009, estando parado por cerca de seis anos. O seu regresso deu-se já no Counter-Strike: Global Offensive, onde esteve nestes últimos anos.

De acordo com a RTP Arena, o atleta tinha propostas para continuar a jogar esta temporada, mas preferiu não aceitar devido ao cansaço. Ainda assim, watsoN deixou em aberto a possibilidade de assumir outras funções no futuro.