Bem vindos à 29ª edição do Women’s Touch! Esta semana temos mais uma prova de que o Gaming Feminino em Portugal está a ultrapassar a sua fase negra. Após a re-união das DarkAngels com os Excello, e após o regresso das BabyDolls, esta semana há uma nova aparição!

A nível nacional o destaque vai para uma nova equipa feminina. Elas são as MissRing, ou seja, as Miss’s da conhecida LanHouse Lanring. Nesta equipa ingressam as seguintes jogadoras e respectivo staff:

Kris (Líder)
mALUkAh (TC)
angeLic
Suzi
MoOnY
Titah

AG (owner)
Avo (RP)

Relativamente à Selecção Feminina, para Portugal os jogos já terminaram. A classificação final do grupo onde as nossa jogadoras estavam inseridas é a seguinte:

França (4 vitórias – 0 derrotas)
Dinamarca (3 vitórias – 1 derrota)
Grécia (2 vitórias – 2 derrotas)
Portugal (1 vitória – 3 derrotas)
Austrália (0 vitórias – 4 derrotas)

A nível internacional as BurntPink já apresentaram o roster com o qual vão participar na ESWC: Belle, Jess, MishL, lidy e mz. As x6tence contam com a jogadora xiO para substituir Lena e para ir também à ESWC. É o segundo ano consecutivo que as x6tence representação Espanha na ESWC, e é a primeira vez que esta menina vai a este mesmo evento. Relativamente a saídas e entradas de jogadoras, as redfiles.girls recrutaram a jogadora Ajo, Kristine juntou-se às C2T e aLva às WAYLAY.


Esta semana o FRAGlider™ esteve à conversa com a xlo.DarkAngel|Dahlia para saber mais sobre o regresso das meninas aos Excello:

FRAGlider™: Olá Dahlia! Primeiro que tudo, podes apresentar-te àqueles que possam eventualmente ainda não te conhecer?
Dahlia: Olá sou a Joana, tenho 22 anos e sou player de CS à cerca de 3 anos.

FRAGlider™: Após o “divórcio” entre os Excello e as DarkAngels, o que leva a uma nova união?
Dahlia: Como se sabe excello é um clan com uma boa organização, a meu ver, a melhor portuguesa. Foi-nos dada outra grande oportunidade de levarmos estas coisas de CS mais a serio e com outra motivação, que não encontraría-mos noutro clan.

FRAGlider™: Visto terem umas condições melhoradas de jogo e uma maior motivação, a fasquia dos objectivos subiu?
Dahlia: Obvio que os objectivos se mantêm. Um já conseguimos que foi ganhar a ESWC cá em Portugal, agora falta a ESWC lá fora. Sabemos que temos grandes clans, com niveis muito a cima do nosso, mas vamos lutar por um bom lugar e para sermos um clan reconhecido lá fora.

FRAGlider™: Pensas que atitudes por parte das grandes organizações portuguesas como esta que os Excello tiveram para convosco (e outras organização tiveram para com outras equipas femininas) são importantes para dinamizar o Gaming Feminino em geral?
Dahlia: Claro, é sempre algo que dá motivação, e tendo a boa organização a apoiar, acho que não há melhor para que o gaming feminino evolua mais.

FRAGlider™: Muito obrigada pelo teu tempo Dahlia, queres prendar-nos com umas últimas palavras?
Dahlia: Queria desejar boa sorte às minhas anjinhas para esta ESWC, e agradecer aos Excello pelo que têm feito por nós e a todas as pessoas que nos têm vindo apoiar.


Por motivos de saúde (da minha parte, Inês “Mascotinha” Patrício) o debate que deveria ter sido realizado na passada Sexta-Feira, fica adiado para Quinta-Feira dia 1 de Junho pelas 21h30 na RedLine Underground Station. Mais informações serão dadas no próximo Women’s Touch! Fiquem atentos(as)!