Fotografia: Riot Games

A Riot Games lançou um comunicado, onde revela que o League of Legends World Championship (Worlds) 2023 irá regressar à Coreia do Sul. Esta informação vem confirmar os rumores que tinham surgido anteriormente, que apontavam o país asiático como aquele que iria receber a edição de 2023 desta competição.

A última vez que o Worlds tinha sido realizado na Coreia do Sul foi em 2018. Neste ano, a Invictus Gaming sagrou-se campeã, ao derrotar a Fnatic por 3-0 na Grande Final, que foi realizada no Estádio Munhak de Incheon.

Nos últimos anos, a Riot Games decidiu realizar este torneio por duas vezes na Europa, uma vez na China, e a edição do ano passado foi realizada na América do Norte.

Durante os dias 11 de outubro e 19 de novembro as cidades de Seoul e Busan irão acolher uma das maiores competições anuais de League of Legends, onde 22 equipas irão lutar pelo título de campeã mundial, ao longo de três fase de competição.

Inicialmente, entre os dias 10 e 15 de Outubro, o LoL Park em Seoul, irá acolher o Play-In, onde oito elencos irão batalhar por duas vagas na segunda fase de competição. O Swiss Stage é a segunda etapa competitiva, onde 16 equipas vão jogar em formato suíço por oito vagas na fase final.

O Knockout Stage irá ser realizado numa Single Elimination Bracket, com as partidas a serem disputadas em BO5, onde oito equipas vão lutar pelo título do torneio.