Fotografia: HLTV

Sprout anunciou esta segunda-feira (9) a contratação do romeno Adrian “XELLOW” Guță para completar o quinteto de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO) da organização. O ex-jogador da Nexus vai ocupar o lugar deixado vago por Fritz “slaxz-” Dietrich e assumir o papel de AWPer da equipa.

A confirmação da contratação do jogador romeno acaba por não ser uma grande surpresa na Sprout, tendo em conta que o mesmo já vinha sendo apontado à organização há várias semanas. Na nova casa, XELLOW vai reencontrar o compatriota Laurențiu “lauNX” Țârlea, com quem partilhou o servidor na Nexus.

lineup da Sprout para a nova temporada é composto por:

DK Victor “Staehr” Staehr
DK Ismail “refrezh” Ali
DK Rasmus “Zyphon” Nordfoss
Laurențiu “lauNX” Țârlea
Adrian “XELLOW” Guță

DK Danny “BERRY” Krüger (Treinador)

Com a mais recente mudança, a Sprout deixa oficialmente de contar com jogadores alemães no lineup ativo de CS:GO. A organização germânica passa agora a contar com um core dinamarquês e com um par romeno para o novo ano. As mudanças chegam depois de um ano de 2022 em que o emblema da Alemanha conquistou apenas um torneio, a ESL Meisterschaft Spring 2022, liga regional.

Apesar de não ter conseguido erguer mais nenhum troféu, a Sprout conseguiu atingir alguns marcos importantes. Na primeira metade do ano, a organização conseguiu apurar-se para o torneio RMR europeu de acesso ao PGL Major Antwerp 2022 e disputou ainda a ESL Pro League Season 15. Já na segunda metade, destaca-se o brilharete no RMR europeu que valeu o apuramento para o IEM Rio Major 2022, sendo que a equipa conseguiu ainda presenças no pódio (3-4.º lugar) na ESL Challenger Valencia 2022, na FiReLEAGUE 2022: Europe e no Elisa Masters Espoo 2022.

A nova temporada da Sprout deverá começar apenas na ESL Pro League Conference S17. Principal cabeça de série na prova, a equipa beneficiou de um bye na ronda inaugural e espera por adversário na segunda ronda da upper bracket.