Heroic venceu esta terça-feira a SAW por 16-5 no arranque do grupo europeu B do IEM Road to Rio. No final da partida, o treinador da equipa dinamarquesa, Richard “Xizt” Landström, não se deixou deslumbrar pelo resultado e teceu elogios à equipa portuguesa, em declarações à HLTV.org.

“É sempre bom começar bem num qualificador importante. As coisas estiveram complicadas no início, com um 4-3 a dada altura”, começou por dizer, antes de acrescentar: “Mas, também, eu acho que a SAW é uma equipa muito subvalorizada”.

E o técnico sueco, também ele um antigo jogador, continuou a elaborar: “Pudemos ver no último RMR que eles perderam por 0.02 segundos no timer da bomba ou algo assim. E têm o rmn e o MUTiRiS, que são dois jogadores experientes. Penso que joguei contra eles na primeira LAN de CS:GO em 2012, por isso não os subestimámos. Têm muita experiência, mas sabe bem vencer”.

SAW volta ao servidor esta quarta-feira e vai defrontar a Monte na pool das equipas com o registo de 0-1. Já a Heroic vai procurar chegar ao 2-0 perante a Outsiders.