Fotografia: Miguel Pinto/Fraglider

O técnico Rémy “XTQZZZ” Quoniam estará de saída dos quadros da G2. A informação é avançada pelo 1pv.fr, nomeadamente pelo jornalista Guillaume “neLendirekt” Rathier.

De acordo com o que é avançado pela imprensa francesa, a decisão já estará tomada, faltando apenas saber se é algo acordado por ambas as partes ou se terá partido da organização. O certo parece ser que a estadia de XTQZZZ na G2 chegou ao fim.

O treinador francês chegou à G2 logo após ter deixado a Vitality, que representou entre 2019 e 2021. Substituído pelo dinamarquês Danny “zonic” Sørensen quando a organização decidiu iniciar um projeto internacional, Rémy Quoniam encontrou na G2 uma nova casa e logo tratou de renovar o projeto da mesma. Ilya “m0NESY” Osipov e Aleksi “Aleksib” Virolainen foram trazidos para o lineup, mas os resultados não estiveram de acordo com o esperado.

A G2 deverá agora ficar com:

 Ilya “m0NESY” Osipov
 Justin “jks” Savage
 Nemanja “huNter-” Kovač
 Nikola “NiKo” Kovač
DK Rasmus “HooXi” Nielsen

Embora a presença na final da IEM Katowice tenha sido um sinal promissor, a G2 nunca se conseguiu encontrar depois disso. Maus resultados na 15.ª temporada da ESL Pro League, no PGL Major Antwerp 2022 e na IEM Cologne 2022 levaram a mais mudanças, com a saída do recém-contratado IGL finlandês e também de Audric “JACKZ” Jug, membro de longa data da equipa. Para os seus lugares, a organização decidiu trazer Justin “jks” Savage e Rasmus “HooXi” Nielsen.

Uma vez mais, o início foi promissor, com um 3-4.º lugar na 16.ª temporada da ESL Pro League. Porém, rapidamente o mundo da G2 abanou novamente: a equipa falhou a qualificação para o IEM Rio Major 2022 de forma chocante, numa altura em que também tinha acabado de perder Carlos “ocelote” Rodríguez, o seu CEO.

Nesta altura, segundo a 1pv.fr, ainda não se sabe se a saída de XTQZZZ vai também implicar novas mudanças no lineup. A prioridade da organização será assegurar um novo treinador em primeiro lugar.