Mareks “YEKINDAR” Gaļinskis recorreu ao Twitter para dar nota de que está preparado para negociar com nova equipa.

“A Virtus.pro e eu chegámos a acordo nos termos e timing da minha saída”, escreveu YEKINDAR. “Estou muito excitado e ansioso por voltar a jogar.”

O letão está sem equipa desde finais de maio, quando passou para o banco da equipa ao lado de Timur “buster” Tulepov. Na altura, o clube citou as baixas performances como motivo por trás dessa decisão.

Desde então, YEKINDAR tem sido apontado a equipas como NAVI, mas o negócio não terá seguido em frente por diversos motivos, segundo Richard Lewis. Esse mesmo jornalista disse também, em stream, que a Liquid é uma das equipas que está atrás do letão.

Mais recentemente, por exemplo, Nemanja “nexa” Isaković revelou à Pley que a OG tentou adquirir YEKINDAR, mas o preço de 1 milhão de dólares terá travado a intenção. Note-se que isso foi antes de o jogador anunciar que acordou novos termos com a VP, o que poderá significar que esse valor terá sido reduzido.

Agora sem equipa, YEKINDAR é tido como um dos maiores talentos da região CIS e até do globo – no ano passado, aliás, foi considerado o 8º melhor jogador do mundo pela HLTV. Ao lado da Virtus.pro, com quem realmente se afirmou depois da experiência na pro100, o letão venceu torneios como a segunda temporada de Flashpoint ou a mais recente ESL Challenger, entre tantos outros eventos.