Não é a primeira vez que se fala sobre eventuais mudanças na NAVI e na Virtus.pro, mas é a primeira vez que uma personalidade da comunidade afirma que Mareks "YEKINDAR" Gaļinskis deverá ser reforço do clube ucraniano.

Quem o disse foi Richard Lewis há cerca de três dias, numa das transmissões do “No Majors Club” no seu canal de Twitch. Por lá, o jornalista britânico referiu que essa é uma transferência sobre a qual se tem falado nos bastidores. Segundo Lewis, a entrada de YEKINDAR seria para o lugar de um jogador russo que não tem intenções de se mudar. O nome de Denis "electroNic" Sharipov é referido.

De relembrar, YEKINDAR e outros teammates do letão já disseram publicamente que é possível que o PGL Major de Antuérpia seja o último torneio desta iteração da Virtus.pro, à data a jogar como Outsiders dadas as sanções impostas por organizadoras. Aliando-se isto ao facto de que a NAVI quer cessar a ligação com habitantes russos, então torna-se mais possível esta mudança.

No entanto, não há qualquer informação oficial à data. NAVI e Virtus.pro estão ambas no Legends Stage do presente Major, mas esta poderá bem ser a última competição de ambos os elencos antes das mexidas no mercado da região CIS.