

A Imperial pode já ter definido o substituto de Lincoln “fnx” Lau no comando técnico da equipa de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO): Rafael “zakk” Fernandes. O treinador encontra-se atualmente sem contrato, depois de ter visto o vínculo que o ligava à 9z chegar ao fim.
A informação é avançada pelo GameArena, que indica que a negociação entre as duas partes se desbloqueou com mais facilidade nos últimos dias, após a saída de zakk da equipa argentina. O treinador brasileiro indicou recentemente que o contrato que o ligava à 9z chegou ao fim e que estava recetivo a ofertas, tendo ainda afirmado que a equipa argentina lhe propôs um novo acordo.
🚨 ATENÇÃO: @zakkfps será novo treinador da @imperialesports.
O interesse no treinador vindo da organização é antigo, tendo os primeiros contatos desde a saída “peacemaker”, no meio da temporada 2022. Na época, o desfecho não foi positivo.
🖋️ Informação do @thuliobastos_ ! pic.twitter.com/GnpF5NBXNt
— GameArena.GG (@gamearenaofc) January 6, 2023
No entanto, tudo indica que o futuro de zakk será o de comandar a equipa capitaneada por Gabriel “FalleN” Toledo, naquele que deverá ser o último ano da carreira do lendário jogador brasileiro. Segundo a mesma fonte, o técnico já é um desejo antigo da Imperial e os primeiros contactos terão sido feitos a meio de 2022, aquando da saída de Luis “peacemaker” Tadeu do cargo.
A entrada do treinador não deverá, no entanto, ser a única novidade na equipa da Imperial para 2023. Ainda de acordo com a GameArena, a intenção da organização brasileira é a de anunciar a contratação de zakk em simultâneo com a de Jhonatan “JOTA” Willian, que deve deixar a MIBR e substituir Fernando “fer” Alvarenga.
A confirmar-se, este será o lineup da Imperial para 2023:
Gabriel “FalleN” Toledo
Marcelo “chelo” Cespedes
Ricardo “boltz” Prass
Vinicius “VINI” Figueiredo
Jhonatan “JOTA” Willian
Rafael “zakk” Fernandes (Treinador)
A estreia da Imperial na temporada de 2023 acontece entre 18 e 20 de janeiro. A equipa brasileira vai disputar a ESL Pro League Season 17: South American Conference, onde procura garantir o acesso à ESL Pro League Season 17.