Fotografia: ESL

Ana “Zana” Queiroz chamou a atenção do mundo com a sua performance na ESL Impact League, mas também há outros destaques a ter em conta na BIG EQUIPA.

Nestas finais de ESL Impact League, Zana surgiu em cinco “leaderboards” de estatísticas na HLTV. Com oito mapas em registo, a portuguesa foi a quarta melhor jogadora do torneio a nível de rating (1.20), com a romena Ana “ANa” Dumbravă a ser o grande destaque em Dallas (1.36). Também em diferença de K-D, Queiroz surge em terceiro lugar atrás de ANa – +28 e +65, respetivamente.

Zana foi também uma das melhores em pormenores como clutches (5), eliminações de AWP (65, uma média de 0.31 por ronda) e até entries (28) nesta ESL Impact League. Nota ainda para a espanhola Jennifer “JennyR” Rodriguez, que teve um bom K-D (+20) e que foi a melhor jogadora de Dallas em sucesso nos duelos inaugurais de cada ronda (71%).

Sob a liderança de Aida “Aidy” García, a BIG EQUIPA viu também Aida “Aida” Simão a brilhar a nível individual, como é caso de dano por ronda (87.2) e assistências (38) ao longo do torneio. Já Marta “D7” Asensio foi a melhor a nível de headshots (84), com uma percentagem de 58.3%, tudo ao longo da campanha que levou a equipa até ao 3-4º lugar.

Apesar de não ter sido nomeado nenhuma MVP oficial, a jogadora da Nigma Galaxy ANa foi um absoluto destaque na competição. Para além de ter liderado a tabela na grande final, com um rating de 1.28, a romena dominou em muitas estatísticas, como é caso de rating (1.36), o já referido K-D ou impacto (1.46).

Podes consultar toda e qualquer estatística através da HLTV.