Fotografia: João Ferreira/PGL

O dinamarquês Rasmus “Zyphon” Nordfoss já não é parte do lineup ativo da Sprout. A organização alemã anunciou esta terça-feira (7) que o jogador nórdico foi movido para o banco de suplentes e que vai dar início a um período de testes com vários jogadores, a começar com Mikkel “Maze” Sparvath.

A saída de Zyphon acontece apenas cinco meses depois de ter sido contratado. O dinamarquês chegou ao emblema germânico em agosto, juntamente com Ismail “refrezh” Ali, que assumiu as rédeas de in-game leader. Contudo, esta nova mudança leva também a que refrezh deixe de ser o responsável pelas estratégias da equipa. O jogador revelou ter tido dificuldades nesse papel e indicou nas redes sociais que é gago, o que também não ajudou a que a sua comunicação fosse tão fluída como pretendia.

De forma a resolver o problema antes de iniciar a campanha rumo ao BLAST.tv Paris Major 2023, a Sprout decidiu mexer no quinteto e testar o também dinamarquês Maze como in-game leader. O antigo capitão da fnatic Rising tinha sido anunciado recentemente como in-game leader da Let Us Cook, projeto criado este ano e que conta com o polaco Janusz “Snax” Pogorzelski.

A Sprout é agora composta por:

DK Victor “Staehr” Staehr
DK Ismail “refrezh” Ali
DK Mikkel “Maze” Sparvath
 Laurențiu “lauNX” Țârlea
 Adrian “XELLOW” Guță

DK Danny “BERRY” Krüger (Treinador)

DK Rasmus “Zyphon” Nordfoss (Suplente)

A estreia de Maze ao serviço da nova equipa acontece já esta quarta-feira (8), no qualificador fechado europeu para o IEM Brazil 2023. No entanto, o principal objetivo da Sprout para o ciclo que se avizinha será tentar repetir em Paris a façanha do IEM Rio Major 2022, onde atingiu a Legends Stage.