O primeiro evento, que decorreu entre os dias 13 e 14, do F1 Esports Series 2021 terminou com Jarno Opmeer e a Mercedes-AMG Petronas Esports Team a saltar para a liderança do campeonato do Mundo.

Bahrein inaugurou mais uma época de F1 Esports, onde foi possível assistir a uma excelente batalha entre Lucas Blakeley e Nicolas Longuet, pelo primeiro lugar do pódio. Ao fim das 20 voltas, foi o piloto da Aston Martin a conseguir cruzar a linha da meta na primeira posição, enquanto que o corredor da Alpine ficou com a prata.

A fechar o pódio esteve Alvaro Correton, enquanto que a Red Bull Racing Esports não foi além dá sétima e oitava posição.

A primeira vitória de Jarno Opmeer chegou no Grande Prémio da China. As condições meteorológicas obrigou grande parte da grelha a partir com pneus de chuva, no entanto o piloto da Mercedes optou por apostar nos intermédios.

Nas primeiras voltas o piloto neerlandês passou por algumas dificuldades, mas tudo mudou quando a chuva acalmou e a aposta realizada começou a render posições até conseguir a liderança da prova – um lugar que nunca mais saiu. Fabrizio Donoso e Marcel Kiefer completaram o pódio no Circuito Internacional de Shanghai.

O Red Bull Ring fechou o primeiro evento, e com ele a primeira pole do piloto da Mercedes. Jarno Opmeer não teve de sofrer tanto, como na China, tendo uma boa partida e controlou toda a corrida. Marcel Kiefer, terceiro lugar do G.P. da China, acabou por terminar fora dos pontos – algo que não ajuda na defesa do título de construtores.

Apesar de ter tido um piloto fora do top 10, a Red Bull Racing Esports ainda conseguiu um segundo lugar em casa. Frederik Rasmussen terminou no segundo lugar do pódio seguido de Bardia Boroumand da McLaren Shadow.

As próximas corridas estão agendadas para os dias 27 e 28 de outubro e são: G.P. da Grã Bretanha, G.P. de Itália (Monza) e G.P. da Bélgica.

(HEADER: Renault Sport)