Oleksandr “ZeroGravity” Kokhanovskyi dedicou grande parte da sua vida ao Counter-Strike, mas provavelmente nunca esperou que teria de dedicar também uma parte à defesa da soberania ucraniana.

Através das suas páginas no Instagram e Facebook, é possível ver que ZeroGravity está no ativo desde os primeiros tempos desta invasão. Por lá, para além de relatos, o ucraniano tem também pedido ajuda internacional para este combate, como podes ver um exemplo aqui.

Depois de vários anos a competir, foi este nome agora em combate que, em 2009, fundou a Natus Vincere, com o apoio do conhecido mecenas Murat “Arbalet” Tulemaganbetov, cazaquistanês que sempre esteve muito ativo no Counter-Strike.

ZeroGravity foi CEO do clube entre 2012 e 2017 e mantém-se nos quadros da organização, apesar de já não ter esse cargo. Atualmente, é ainda o CEO da DreamTeam e o cofundador do DMarket.

Esta é uma guerra que não escapa a ninguém, especialmente ao povo ucraniano que tem de defender o seu país. Os conhecidos irmãos Klitschko são um exemplo de nomes que estão em combate, mas há muitos outros que, por um motivo ou outro, se poderão juntar também a esta linha defensiva.