FTW está na lower bracket dos playoffs da ESEA Advanced depois de perder contra a BIG Academy, por 2-1.
Os portugueses até entraram bem na série, com uma vitória na sua map pick, mas depois a partida foi toda dos alemães.
A FTW ainda pode continuar a sonhar com um lugar na ESL Challenger League, embora tenha de ultrapassar vários desafios na lower bracket. O primeiro será contra a britânica 1PIN.
A FTW não conseguiu aproveitar a vantagem na série
A série teve início em Nuke, escolha da FTW, mas foi a BIG Academy a tomar a dianteira com duas rondas na defesa. A fénix foi depois exemplar no ataque e venceu sete consecutivas, mas não conseguiu manter uma larga vantagem dada a recuperação que os alemães fizeram no fim da primeira parte (8-7).
Agora a atacar, a BIG estendeu a liderança para 11-8 antes de ver a FTW a virar o score para 13-11. Apesar de os alemães terem depois chegado às 14, David “prosus” Hesse a fazer um mapa excelente (30 eliminações, 1.47 de rating), os portugueses voltaram a mostrar a sua força e fecharam o mapa nas costas de um clutch de Michel “ewjerkz” Magalhães, um 1vs2 de João “story” Vieira e um retake em 3vs3 – 16-14 foi o resultado final.
O @storu__ não perdoa na sua Deagle e garante o MATCHPOINT 🔥🔥
📺 https://t.co/G2lhv9zwst#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFTW pic.twitter.com/0CMUkkBzBD
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) June 23, 2022
Infelizmente para os fãs nacionais, a BIG Academy entrou com toda a força na sua map pick, Dust2, e a FTW só conseguiu pôr duas rondas a defender. Depois, foi só uma questão de tempo até Nils “k1to” Gruhne e companhia rematarem o mapa por 16-3.
A FTW entrou depois muito bem no decider, Vertigo, e logo a atacar: os portugueses não conseguiram suceder a pistol, sim, mas conseguiram uma vantagem de 3-1. Mas o pior estava por vir. Bem superior em várias frentes, a BIG Academy só perdeu mais duas até ao final do jogo para selar a história com um 16-5.
Acompanha tudo aqui.