A participação de Diogo “tuga810” Pombo no FIFAe World Cup, o Mundial de 1v1, chegou este sábado ao fim. O jogador português foi afastado nos quartos de final da competição, tendo alcançado ainda assim um novo recorde pessoal.
Após ter conseguido posicionar-se nos quatro primeiros lugares do grupo C, o que lhe deu acesso à knockout stage. Este sábado, o atleta da Movistar Riders arrancou a caminhada na árvore de eliminação direta, em formato BO2, com um triunfo diante do inglês StringrayJnr.
Apesar do melhor arranque do inglês no encontro inaugural, foi tuga810 que se colocou a vencer por 2-0 e o adversário não conseguiu mais do que reduzir a desvantagem. No segundo embate, StingrayJnr marcou primeiro para igualar o agregado, mas o jogador português manteve a frieza e conseguiu a igualdade a uma bola, resultado que lhe permitiu vencer o agregado por 3-2 e seguir para os quartos de final.
O adversário seguinte do português foi o italiano Obrun2002. Num primeiro embate equilibrado, foi um golo solitário do transalpino que marcou a diferença. Em desvantagem e a jogar pela vida no torneio, tuga810 beneficiou de alguma sorte à mistura para marcar primeiro na segunda partida, já para lá dos 60 minutos virtuais, e empatar o agregado.
O placard não se alterou até ao final do tempo regulamentar, pelo que o jogo seguiu para prolongamento. O equilíbrio manteve-se até à reta final, mas um grande golo de Obrun2002 nos derradeiros minutos ditou o afastamento do jogador português.
Apesar da derrota, tuga810 deixa Copenhaga com um novo recorde pessoal na competição. O jogador luso ainda vai voltar à capital dinamarquesa por mais duas vezes, já que está apurado para a fase final do FIFAe Club World Cup, o Mundial de Clubes, e o FIFAe Nations Cup, o Mundial de seleções. O próximo compromisso de tuga810 arranca já no dia 23 e é o Mundial de Clubes, onde veste as cores da Movistar Riders.