Diogo “tuga810” Pombo é campeão do Mundo de clubes, depois de ter conquistado este sábado o Mundial, em Copenhaga. Ao lado de Andoni “AndoniiPM” Payo, o jogador português auxiliou a Movistar Riders a vencer pela primeira vez o torneio e a estabelecer um novo melhor registo da organização espanhola na prova.
Na grande final da prova, a Movistar Riders bateu a SAF. Os britânicos saíram na frente do encontro inaugural, mas ainda festejavam o golo e já os Riders restabeleciam a igualdade no marcador. O empate a uma bola verificou-se até ao final e a decisão ficou adiada para o segundo embate.
Numa grande final, o equilíbrio permaneceu praticamente de início a fim. A segunda partida manteve a toada, com o nulo a manter-se até para lá dos 60 minutos virtuais. Foi precisamente em cima do minuto 67 que a Movistar Riders desatou o nó e saltou para a frente do agregado.
.@Movistar_Riders is just something else 🤝 What a goal! They’re now in front 1-0 in the second match of the #FeCWC final 👀#FIFAe | @tuga810_ | @AndoniiPM pic.twitter.com/Xh7jAkuv34
— FIFAe (@FIFAe) July 23, 2022
Em vantagem, tuga810 e AndoniiPM souberam gerir o resultado com tranquilidade e sem deixar de procurar um segundo golo que resolvesse definitivamente a questão. A dupla ibérica teve múltiplas chances para fazer o 2-0, mas não o conseguiu. Ainda assim, a vantagem mínima foi suficiente para lançar a festa.
A conquista do FIFAe Club World Cup marca o primeiro grande troféu internacional no palmarés de Diogo Pombo. O jogador de 23 anos e o parceiro, Andoni Payo, garantiram ainda um prémio monetário no valor de $100,000.
Fotografia: FIFAe