A FTW conseguiu esta quarta-feira manter-se viva na CCT Central Europe Series 3. Num encontro de eliminação, a fénix superou a Enterprise por 2-0 (16-9 em Inferno e 28-26 em Dust2) e vai disputar um quinto e decisivo encontro para tentar o acesso aos play-offs da competição.
O primeiro mapa da série foi escolhido pelo adversário, mas foi a equipa portuguesa que entrou com a corda toda. No CT side de Inferno, a FTW arrancou com uma larga vantagem de 6-0 e, depois de ceder a primeira ronda, colocou mais duas no marcador para fazer o 8-1.
A partir desse momento, a Enterprise conseguiu encontrar alguns buracos para explorar na defesa lusa e conseguiu mais algumas rondas. Ainda assim, a equipa de Diogo “DDias” Dias conseguiu chegar aos dois dígitos na primeira metade e passou para a segunda parte a vencer por 10-5.
Excelente ronda por parte de @arrozzdocee_ e @DDiascsgo e fazem assim o 14-5! 💥
📺 https://t.co/95hBWQJtIm#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFT pic.twitter.com/F5xgkzSOiH
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) October 26, 2022
Com todo o ascendente do seu lado, a FTW venceu as primeiras quatro rondas da etapa complementar e o 14-5 praticamente deixava o encontro resolvido. A Enterprise ainda tentou reagir, mas foi a equipa portuguesa a fechar o mapa com o 16-9 e com 21 kills de Rafael “arrozdoce” Wing, apenas superadas pelas 27 de Deyvid “h4rn” Benchev.
A série seguiu para Dust2 e, uma vez mais, foi a organização lusa a entrar mais forte e a vencer as primeiras cinco rondas no T side. À semelhança do Inferno, a resposta da Enterprise foi tardia e, ao intervalo, verificava-se novo 10-5 a favor da formação de Renato “stadodo” Gonçalves.
Com uma double kill de @sukafps a fénix termina a primeira metade a vencer por 10-5!
📺 https://t.co/95hBWQsqGm#ftwesports #ftwarmy #ftwcsgo #OMENFTW #elgatoFT pic.twitter.com/PIA4gSBxmg
— FTW | For The Win Esports (@ftwesports) October 26, 2022
Porém, desta feita o melhor arranque na segunda metade pertenceu ao lineup europeu, que foi capaz de reduzir a desvantagem para 10-9. Os portugueses conseguiram depois estabilizar a defesa e descolar no marcador, mas tiveram dificuldades em fechar o mapa e só o conseguiram após uma montanha russa de prolongamentos, com o resultado de 28-26.
A FTW está, desta forma, a uma vitória de alcançar os play-offs da CCT Central Europe Series 3. A equipa portuguesa cruzar-se-á com outro conjunto que tenha um registo de 2-2.