Ao que tudo indica o Ultimate Team do FIFA 23 tem sido alvo de ataques de hackers, tendo sido roubadas mais de 200 milhões de moedas de jogo, com streamers e até mesmo a um ex-campeão do mundo a fazerem parte dos lesados.

Segundo o DEXERTO, os criminosos têm conseguido entrar nas contas da pessoas, enganando a equipa da Sony, ao usar o suporte da PSN.

Um dos maiores trader’s de cartas, FUT Donkey, referiu o seguinte ao portal: “Eu estava sentado em casa e recebi uma mensagem a dizer que o 2FA foi desativado da Sony, algo que eu não fiz”. Tentei fazer login na minha PS5, mas a minha conta foi desconectada e todos os detalhes tinham sido alterados. Liguei para a Sony para recuperar minha conta, mas quando consegui, o hacker já tinha roubado cerca de 20 milhões de moedas”.

Também um ex-campeão do mundo de FIFA, Mohammed “MoAuba” Harkous, foi hackeado por duas ocasiões. O jogador ficou bastante chateado com a situação e, inclusive, ameaçou processar a Sony por estar a permitir que isto aconteça.

Os afetados pelos ataques de hackers no FIFA 23 estão agora a pedir à EA para entrar em contacto com a Sony, para que a situação possa ser resolvida o mais rápido possível. Até ao momento nenhuma das empresas reagiu ao sucedido.