A GTZ teve uma entrada em falso no qualificador fechado para a CCT North Europe Series #2. A equipa portuguesa foi derrotada este sábado pela Anonymo por 0-2 (7-16 Vertigo, 13-16 Nuke) e caiu para a lower bracket do grupo.
As coisas começaram da pior forma para a equipa de José “Linko” Duro, que perdeu o mapa que escolheu, Vertigo, de forma incontestável. Apesar de ter ganho o pistol round e o anti-eco no T side, a GTZ conseguiu vencer apenas mais uma ronda na primeira parte e chegou ao intervalo a perder por um pesado 3-12.
Apesar dos esforços para tentar reentrar na discussão do encontro na segunda metade, a equipa lusa acabou mesmo por ceder. A redução da desvantagem para 7-12 ainda abriu espaço a uma possível recuperação, mas o conjunto polaco fechou de imediato a porta à reação portuguesa e conquistou a vantagem na série.
O segundo mapa, escolhido pela Anonymo, foi Nuke. A GTZ arrancou no CT side, mas a primeira parte não foi perfeita, já que a equipa de Diogo “snapy” Rodrigues concedeu sete rondas ao T side adversário. Porém, o nível exibicional dos portugueses subiu consideravelmente em relação ao primeiro mapa e a GTZ esteve mesmo a comandar o encontro durante boa parte da segunda metade, mas acabou por ceder na ponta final do encontro.
O desaire deste sábado deixa a continuidade da GTZ na prova em risco. A equipa portuguesa segue para o encontro de eliminação do grupo C, onde vai defrontar a 180mgkoffein. O embate está agendado para as 09h30 deste domingo.