A equipa de fnatic venceu na final a formação de BIG por 2-0 (16-4 em Vertigo e 16-5 em Overpass) e sagrou-se campeã do Elisa Masters Espoo. Com dois atropelos, a equipa de BIG nunca teve hipótese de entrar nesta final.
O primeiro palco desta final, Vertigo, teve apenas um sentido. A equipa de fnatic entrou com tudo, venceu as três primeiras rondas e embalou para um CT side impecável, indo para o intervalo a ganhar por 11-4.
Na segunda metade foi mais do mesmo. As cinco rondas disputadas foram todas vencidas por fnatic, que fechou assim o mapa com um vitória dominante por 16-4. Destaque para a grande exibição de mezii que registou 22 kills, morrendo apenas oito vezes.
Em Overpass, mapa esse escolhido pela equipa liderada por William “mezii” Merriman, foi mais um atropelo. Numa primeira parte em que começaram a atacar, fnatic foi dominante, indo para a segunda metade a vencer po 11-4.
It’s @kingmezii on 🔥 to steal a deagle round for @FNATIC !#ElisaMasters pic.twitter.com/bLsHc9K6lA
— Elisa Esports (@ElisaEsports) November 20, 2022
A defender, fnatic manteve o mesmo ímpeto e precisou apenas de seis rondas para vencer as cinco necessárias que lhe davam a vitória no mapa e, consequentemente, no jogo. BIG não conseguiu estar ao nível de fnatic e sofreu duas derrotas pesadas na final do torneio.
A formação de fnatic exibiu-se num patamar extremamente elevado e conquistou então o troféu de campeão do Elisa Masters Espoo 2022.