A Vitality começou da melhor maneira o ano e permanece invicta na BLAST Premier: Spring Groups. O elenco comandado por Dan “apEX” Madesclaire derrotou a Evil Geniuses por 2-0 na final da bracket superior do Grupo A.

Overpass foi o mapa escolhido pela Evil Geniuses para arrancar este BO3. Os norte-americanos entraram com o pé direto e venceram as primeiras três rondas, porém, logo em seguida, a Vitality equilibrou o resultada desta primeira parte, que viria a terminar, 09-06 favorável aos europeus.

Na segunda metade, a Vitality conquistou a pistol round e as rondas seguintes, o que lhes deu alguma margem para controlarem o resto da partida com alguma tranquilidade, e fecharem a mesma com uma vitória por 16-11.

Se Overpass houve um certo equilíbrio entre as duas equipas, o mesmo não aconteceu no segundo mapa desta série, Inferno. A Evil Geniuses não conseguiu impôr o seu jogo, e foi completamente dominada pela Vitality, que conquistou uma vitória avassaladora por 16-01.

Com esta vitória, a equipa europeia avança para a Grande Final do Grupo A, e está neste momento a uma vitória de conquistar a tão desejada vaga na BLAST Premier: Spring Final 2023, competição que irá decorrer em junho e conta com um prize pool de $425,000. A Evil Geniuses continua a lutar por um lugar na Grande Final deste Grupo, porém, para isso, terá de vencer a final da bracket inferior, onde irá defrontar o elenco vencedor do jogo entre Heroic e Astralis.