A BLAST Premier: Spring Groups 2023, que terminou no passado fim-de-semana, contou com várias estreias de jovens que recentemente assumiram um lugar no lineup das principais equipas do mundo.
Com vários jovens a estrear-se, as atenções estavam muito divididas. Porém, Christian Møss “Buzz” Andersen fez questão de colocar todos os olhos em si, depois de ter realizado um ace na sua primeira ronda ao serviço da Astralis.
O dinamarquês entrou com tudo, mas foi perdendo fulgor ao longo da prova. As dificuldades foram surgindo e Buzz teve o primeiro choque com a realidade de Counter-Strike de primeiro nível. Em toda a prova, o jovem alcançou 0.82 de rating, tendo sido o elemento com o rating mais baixo da sua equipas.
Estatísticas individuais de Buzz:
- Total de kills – 162
- Média kills por ronda – 0.54
- KD diff – -55
- Rating 2.0 – 0.82
Quem também se estreou pela sua nova equipa, mais especificamente pela NIP, foi Danyyl “headtr1ck” Valitov. O jovem ucraniano teve uma prestação bastante sólida, mostrando alguma regularidade e capacidade para crescer em futuros torneios, registando um rating de 1.01.
Estatísticas individuais de headtr1ck:
- Total de kills – 186
- Média kills por ronda – 0.65
- KD diff – +17
- Rating 2.0 – 1.01
Ora, a organização sueca precisou de recorrer a Max “maxster” Jansson, jogador da academia, para substituir Hampus “hampus” Poser. Apesar das dificuldades sentidas nos seis mapas que disputou, maxster não comprometeu e terminou com uma prestação com poucos altos e baixos.
Estatísticas individuais de maxster:
- Total de kills – 85
- Média kills por ronda – 0.58
- KD diff – -22
- Rating 2.0 – 0.89
Por fim, o último dos estreantes foi Jerric “wiz” Jiang, jogador norte-americano que foi promovido à equipa principal da Evil Geniuses para disputar a BLAST Premier: Spring Groups. O AWPer mostrou-se um pouco irregular por certas ocasiões, mas poderá ter ganho lugar na equipa caso consiga ser mais regular.
Estatísticas individuais de wiz:
- Total de kills – 148
- Média kills por ronda – 0.56
- KD diff – -27
- Rating 2.0 – 0.87
Num torneio com alguns estreantes, nenhum deles se destacou, mas pudemos ver estes a brilharem em alguns momentos durante a BLAST Premier: Spring Groups. O principal destaque foi mesmo Danyyl “headtr1ck” Valitov, que foi um dos melhores jogadores da organização sueca.
Lê também: