A Astralis conquistou esta segunda-feira (6) a CCT North Europe Series #3. A equipa dinamarquesa derrotou a Aurora na grande final da competição.
Depois de ter iniciado o dia a vencer a Copenhagen Flames na meia-final, a equipa de Lukas “gla1ve” Rossander entrou com a corda toda no encontro decisivo. O primeiro mapa jogado foi Ancient, escolha dos nórdicos.
Um ótimo T side da equipa dinamarquesa praticamente resolveu a questão. A Astralis chegou ao intervalo a vencer por 10-5 e confirmou depois a vitória no lado defensivo do mapa, com um parcial de 16-8.
Mais perto da vitória final, a Astralis sofreu depois com a resposta da equipa russa. A escolha de Mirage revelou-se completamente acertada por parte da Aurora, que arrecadou dez rondas no T side e fechou depois o mapa com o resultado de 16-9.
A série e o torneio decidiram-se então em Nuke, mapa onde foram os nórdicos a prevalecer. A Astralis teve um primeiro match point a 15-14, mas falhou em converter perante um force buy do adversário. No entanto, os dinamarqueses recuperaram a compostura no prolongamento e fecharam o encontro com um 19-15.
A conquista do torneio garantiu à Astralis um prémio monetário de 22 mil dólares. Vice-campeã, a Aurora levou para casa dez mil dólares.