O atleta da Astralis, Nicolai “device” Reedtz , concedeu uma entrevista ao site da organização dinamarquesa, onde abordou a janela de transferências.

Durante o player break de verão, a Astralis contratou dois jogadores, Victor”Staehr” Staehr e Johannes “b0RUP” Borup, para ocuparem as posições que antes pertenciam a Andreas “Xyp9x” Højsleth e Lukas “gla1ve” Rossander.

O AWPer dinamarquês comentou estas trocas, dizendo: “As coisas aconteceram de forma natural, os nossos resultados não eram constantes. Na realidade, as mudanças eram inevitáveis. Olhando para trás e vendo como a equipa está agora, estou orgulhoso por termos chegado aqui” começou por dizer.

O atleta de 28 anos focou-se na saída de gla1ve, jogador com o qual dev1ce conquistou 4 Majors. “O gla1ve é uma pessoa que eu conheço desde os 12 ou 13 anos, portanto, é claro que foi difícil despedir-me dele. Apesar disso, acredito que ele ainda tem um grande futuro pela frente no Counter-Strike, e que nos veremos em campeonatos, assim que ele encontrar uma nova equipa”.

Recorde-se que gla1ve foi o líder da Astralis num dos maiores períodos de sucesso da organização dinamarquesa no Counter-Strike, mas, depois deste período próspero teve um período mais inconstante, que terminou com o atleta a ser movido para o banco da equipa, onde se encontra desde junho de 2023. Não se sabe qual será o futuro do IGL de 28 anos, mas, recentes rumores apontam a que possa rumar à Heroic.