A EA Sports lançou um Squad Building Challenge (SBC) onde disponibilizou o equipamento da Diogo Jota Esports. Assim, que completar este SBC poderá ter os seus jogadores com o equipamento da organização portuguesa da qual o futebolista Diogo Jota é dono.

A organização portuguesa irá agora contar com o seu uniforme no FIFA 23, sendo a primeira organização portuguesa de esports a atingir este feito, isto se não contarmos com os clubes de futebol que também têm secção de esports. Contudo, esta não é a primeira vez que uma organização portuguesa tem o seu kit no FIFA, uma vez que em 2021, através de uma votação que a TS Warrior Player conseguiu vencer, e tornou-se a primeira portuguesa representada no simulador futebolístico.

Esta é a segunda vez que a Diogo Jota Esports vê o seu equipamento ser adicionado ao vídeojogo de futebol virtual, depois de no FIFA 22, a EA ter disponibilizado este kit, também através de SBC.

Segundo o site Futbin, o preço estimado para completar este SBC é de 6 950 coins no mercado da Playstation e da Xbox, enquanto os utilizadores do jogo de futebol virtual no PC irão ter de gastar cerca de 7 300 coins para conseguir ter este equipamento.

Os requerimentos do plantel necessário para completar este SBC são:

  • Mínimo 1 jogador português
  • Mínimo 3 ligas no plantel
  • Mínimo 4 clubes no plantel
  • Mínimo 8 jogadores raros
  • Qualidade Mínima dos jogadores Ouro
  • Mínimo 11 jogadores no

Os utilizadores que estejam interessados em completar este SBC têm mais 5 dias para o fazer.