A Bad News Eagles pode estar na iminência de finalmente ter uma organização para representar. O Dexerto indica esta quarta-feira (8) que a equipa kosovar está em negociações com a Bleed, organização de Singapura.
De acordo com a mesma fonte, as conversações entre ambas as partes estão a decorrer a bom ritmo e o sentimento é de que um acordo vai ser alcançado. A confirmar-se, a equipa de Flatron “juanflatroo” Halimi encontra finalmente uma organização para representar. A Bad News Eagles foi criada há precisamente um ano, depois de o lineup ter deixado a BLINK. À entrada para esta temporada, a equipa fez uma alteração no comando técnico, com Jonathan “Devilwalk” Lundberg a ocupar o lugar de treinador que pertencia a Klesti “stikle-” Kola.
Desde então, a equipa do Kosovo tem procurado uma organização que esteja interessada nos seus serviços, mas ao mesmo tempo não tem mostrado pressa e vai analisando as eventuais ofertas em busca da melhor. Durante o player break, fontes indicaram ao FRAGlíder que o lineup kosovar poderia rumar à GODSENT, mas tal acabou por não se verificar. James Banks, manager da equipa, rapidamente negou o rumor, mas confirmou que existiu uma abordagem da organização sueca tendo em vista um acordo “apenas para o IEM Rio Major”, mas “com opção de prorrogação”.
Lê também:
- Quinteto da Bad News Eagles pode vir a assinar pela GODSENT
- Manager da Bad News Eagles nega mudança para a GODSENT
Durante um ano sem organização, a Bad News Eagles construiu um verdadeiro conto de fadas no cenário mundial de Counter-Strike: Global Offensive. Os kosovares tornaram-se célebres pelo seu estilo de jogo muito próprio, caracterizado por constante agressividade e não necessariamente muito rigor tático, e construíram um bom cartão de visita para apresentar a organizações, uma vez que se apuraram para o PGL Major Antwerp 2022 e para o IEM Rio Major 2022. Em ambos os casos, a equipa alcançou a Legends Stage e no Rio de Janeiro levou mesmo a melhor sobre a FaZe, à data campeã em título.
O lineup da Bad News Eagles é composto por:
Sener “SENER1” Mahmuti
Genc “gxx-” Kolgeci
Flatron “juanflatroo” Halimi
Dionis “sinnopsyy” Budeci
Rigon “rigoN” Gashi
Jonathan “Devilwalk” Lundberg (Treinador)
A temporada de 2023 começou com um resultado bastante positivo para a Bad News Eagles. A equipa do Kosovo disputou a CCT South Europe Series #2 e terminou no segundo lugar, classificação que rendeu dez mil dólares de prémio monetário.
Bleed tenta concretizar ansiada entrada no CS:GO
O interesse da Bleed em entrar no cenário de CS:GO não é novo. O Dexerto, que agora dá conta do possível acordo do emblema de Singapura com a Bad News Eagles, também avançou no último mês de agosto que a organização estaria interessada em comprar o lineup da Virtus.pro, que compete com o nome de Outsiders. No entanto, o negócio nunca chegou a bom porto devido a discordâncias em termos do valor do quinteto.
Ainda assim, o antigo CEO da organização anunciou em julho que 2023 seria o ano da expansão para o CS:GO europeu. A confirmar-se, a Bleed fará mais uma estreia no mundo dos esports, no qual entrou em 2021 com uma divisão de VALORANT. Desde então, a organização expandiu-se para o Dota 2.