Fotografia: DreamHack

A Bad News Eagles anunciou a contratação de Jonatan “Devilwalk” Lundberg. O sueco que já conquistou dois Majors, DreamHack Winter 2013 e ESL One Katowice 2015, irá assumir a posição de treinador da equipa do Kosovo.

Devilwalk venceu o primeiro Major da história do Counter-Strike, a DreamHack Winter 2013, ao serviço da fnatic. Pouco tempo após esta conquista, tornou-se treinador da equipa sueca e voltou a levantar o troféu de um Major em 2015, a ESL One Katowice.

Aos 31 anos, Devilwalk conta com uma vasta experiência no FPS da Valve, tendo treinado equipas como OpTic, No Chance, GODSENT e Fun Plus Phoenix.

O novo elemento da BNE deixou as seguintes palavras na sua apresentação como treinador: “Tive algumas ofertas, mas trabalhar com tanto talento é o ideal para mim”. Devilwalk elogiou bastante os jogadores que irá comandar afirmando que têm muito talento e grande intensidade no jogo.

O In-Game Leader deste conjunto, Dionis “⁠sinnopsyy⁠” Budeci, também se mostrou bastante feliz com esta adição afirmando “Este é um grande passo para nós e estou muito feliz que ele se tenha juntado a nós”.

O sueco irá assumir a posição que foi de Klesti “stikle-” Kola até ao início de dezembro de 2022. O motivo que terá levado à saída do albanês foram diferenças na forma de ver as coisas.

Com esta adição, a Bad News Eagles passa a contar com:

Sener “⁠SENER1⁠” Mahmuti
Flatron “⁠juanflatroo⁠” Halimi
Dionis “⁠sinnopsyy⁠” Budeci
Genc “⁠gxx-⁠” Kolgeci
Rigon “⁠rigoN⁠” Gashi

Jonatan “⁠Devilwalk⁠” Lundberg (Treinador)

A estreia do sueco de 31 anos no comando técnico da Bad News Eagles deverá acontecer no dia 31 de Janeiro, num duelo onde irá defrontar o vencedor da partida 9INE/500, a contar para a ESL Challenger League Season 44.