A BIG não vai ao BLAST.tv Paris Major 2023, depois de ter ficado pelo caminho no Last Chance Qualifier, mas antes disso também deixou de fora a Falcons e isso despoletou uma reação pouco usual por parte de Nils “k1to” Gruhne. Na entrevista pós-jogo, o jogador alemão não conteve a emoção por ter colocado fora da corrida uma equipa francesa e com nomes como Nathan “NBK-” Schmitt e Kenny “kennyS” Schrub.
Porque é que isto é pouco usual? Bem, não é todos os dias que vemos o vencedor de um encontro desabar em lágrimas por ter ganho a partida. Mas k1to, na hora em que devia festejar, não conseguiu por se tratar da Falcons e do quanto o Major significava para os gauleses. Embora tenha ganho a partida, o jogador germânico não conseguiu ficar feliz ao ver os adversários em lágrimas por não poderem disputar o maior torneio da modalidade no país natal.
“É bom ganhar, mas no ano passado quando tentávamos apurar-nos para Cologne tivemos o mesmo sentimento. Quando os vês a chorar, sabes porque é que choram. Eu sei o que eles estão a sentir, porque senti o mesmo no ano passado e em todas as vezes que não jogámos em Cologne. Provavelmente é o mesmo que eles sentem agora”, afirmou o jogador da BIG.
Uma das últimas vezes em que a BIG não conseguiu jogar perante o público alemão foi precisamente em 2022. Apesar de ter entrado na prova, a equipa da casa caiu no play-in e não teve a hipótese de jogar perante o seu público.