O duelo entre Ninjas in Pyjamas e MOUZ era um dos jogos mais aguardados da ronda 1 do BLAST.tv Paris Major 2023. A NIP acabou por conseguir uma vitória tranquila, por 16-09, em Mirage, e Kristian “k0nfig” Wienecke mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa e com a evolução que a mesma tem apresentado.
O rifler dinamarquês começou por analisar a partida que tinha acabado por disputar, afirmando que a sua equipa conseguiu anular o plano de jogo que a MOUZ trazia para esta partida. “Acho que eles não conseguiram ter o início que queriam, eles estavam a tentar abusar de explosões B, mas nós conseguimos anulá-los, e então acho que o plano de jogo deles foi por água abaixo. Pensei que ia ser uma partida mais renhida, mas conseguimos sair por cima”.
Em seguida, k0nfig abordou a preparação da equipa para este evento, dizendo: “Acho que trabalhámos muito bem desde que voltámos do Rio de Janeiro, fizemos um bootcamp, treinámos desde nossas casas, e acho que sabemos quais são as coisas em que temos de trabalhar. O djL e o Aleksib têm-nos mostrado o caminho que temos que percorrer, e apresentado ideias para o que devemos fazer. Acho que a equipa tem uma ética de trabalho muito boa, estamos todos na mesma página“.
Para terminar a entrevista, o atleta de 26 anos disse que apesar de ter pensado que nunca mais iria estar num Major, estava pronto para disputar o mesmo. “Disse numa entrevista que pensava que não ia participar num Major desde que sai da Astralis. Mas, aqui estou eu e sabe muito bem estar aqui. Estou pronto para jogar“.