A PlusW foi esta quinta-feira (25) derrotada na estreia no qualificador fechado da CCT West Europe Series 4. A equipa portuguesa não teve argumentos para contrariar o favoritismo da K23 e cedeu ao fim de apenas dois mapas que foram ganhos de forma clara pela formação russa.
O veto levou a equipa lusa a escolher jogar Ancient, ao passo que o adversário escolheu Overpass, que viria a ser o primeiro mapa da série. O decider, se necessário, seria Anubis, mas o mesmo nunca chegou a ser visto.
No arranque de Overpass, a PlusW começou o CT side com a vitória no pistol round, mas caiu de imediato para o force buy adversário. Num início de encontro muito equilibrado, os jogadores portugueses ainda conseguiram passar novamente para a liderança com o resultado de 4-3, mas a partir daí não tiveram capacidade para travar o oponente. Após sete rondas consecutivas da K23, a PlusW ainda conseguiu uma quinta ronda para fechar a primeira parte, mas não voltou ao marcador depois disso e saiu derrotada por 5-16.
A equipa de João “drext” Pinto foi em busca de responder no mapa que escolheu, Ancient, mas não conseguiu. O T side da PlusW só valeu rondas no marcador quando o resultado já era completamente adverso (0-10). Os portugueses colocaram depois um par de rondas para ainda alimentar a esperança de um possível 5-10 ao intervalo, mas não conseguiram mais do que isso e as duas equipas trocaram de lado com o placard a assinalar o resultado de 2-13 a favor dos russos. Pouco depois, o encontro terminou com o resultado de 4-16.
Apesar da estreia menos conseguida, a PlusW ainda tem hipótese de seguir em frente na fase de grupos. A equipa lusa vai agora jogar o duelo de eliminação, onde espera pela equipa que sair derrotada no confronto entre a Young Ninjas e a MYD.