Fotografia: João Ferreira/OMEN Retake

MYD foi este sábado (27) afastada da corrida à fase principal da CCT West Europe Series #4. Depois de ter passado com distinção pela fase de grupos do qualificador fechado, a equipa portuguesa cedeu em dois equilibrados mapas para a Illuminar no encontro de apuramento.

A equipa capitaneada por José “Linko” Duro teve uma ótima entrada no servidor e ameaçou causar surpresa no mapa escolhido pelo adversário, Anubis. A MYD mostrou um bom CT side durante grande parte da metade inaugural e abriu uma vantagem de 9-2 no marcador, mas as coisas mudaram na reta final, com os polacos a conseguirem reduzir para 9-6.

Na mudança de lados, a equipa lusa demorou demasiado tempo a entrar no jogo e pagou caro por isso. A MYD só conseguiu voltar ao marcador quando já perdia por 9-13. Embora tenha sido competitiva nas últimas rondas, a formação nacional acabou derrotada por 13-16.

Perante este cenário, a vitória em Inferno era obrigatória. Embora tenha escolhido o mapa, a MYD voltou a acusar problemas na hora de atacar e isso fez com que chegasse ao intervalo a perder por 4-11. No entanto, tal como em Anubis, o CT side luso foi bem mais forte e levou o duelo ao prolongamento. No desempate, prevaleceu a equipa polaca com o resultado de 15-19.

Desta forma, a MYD fica fora da fase principal da CCT West Europe Series #4. A PlusW também participou no qualificador fechado, mas acabou afastada na fase de grupos.