A Astralis conseguiu apurar-se para os playoffs do IEM Dallas 2023 durante a madrugada desta quarta-feira, 31 de maio. A equipa dinamarquesa derrotou a Cloud9, na meia-final da bracket superior, por 2-0.

Ancient foi o mapa escolhido por Nicolai “device Reedtz para esta série ter início. Durante o primeiro side, a Astralis apresentou-se muito confortável a atacar este mapa, e por diversas vezes conseguiu encontrar brechas na defensiva adversária, o que possibilitou a este conjunto chegar ao final da primeira parte na frente do marcador e com uma vantagem larga, 12-03.

Na segunda metade, o elenco dinamarquês continuou a controlar a partida, apesar de ter cedido mais rondas aos adversários, e acabou por fechar o jogo com uma vitória por 16-08.

O BO3 prosseguiu para o mapa escolhido pela Cloud9, Mirage, e onde esta equipa até arrancou melhor, conquistando as três primeiras rondas da partida, mas, rapidamente, ofereceu o controlo da partida aos dinamarqueses que chegaram ao final da primeira parte a vencer por 09-06.

No segundo side, Dmitry “sh1ro Sokolov e companhia apenas conseguiram travar as ofensivas adversárias por 2 vezes, e assim sendo, a Astralis carimbou a vitória neste segundo jogo por 16-08.

Com este triunfo, a Astralis garantiu um lugar na final da bracket superior do Grupo B do IEM Dallas, e consequentemente, nos playoffs da competição. Na final do Grupo B, o conjunto nórdico irá defrontar a ENCE, num jogo onde está em jogo um lugar nas meias-finais dos playoffs.

O conjunto russo cai para a bracket inferior, onde vai defrontar a Complexity na meia-final, numa partida agendada para esta quarta-feira, 31 de maio, a partir das 17:00. Recorde-se que a bracket inferior apenas oferece uma vaga nos playoffs, e para além de Cloud9 e Complexity, também FaZe e Liquid lutam por esta vaga.