Após um encontro emocionante, o Brasil sagrou-se campeão da FIFAe Nations Cup 2023. A turma sul-americana bateu os Países Baixos na Grande final por 3-2 com uma reviravolta impressionante.

O duo protagonizado por Pedro “Resende” Soares e Paulo “PHzin” Ferreira, tornou-se bicampeão da FIFAe Nations Cup. A dupla que atua pelo AFC Ajax Brasil também venceu a competição em 2022.

Num encontro onde a turma canarinha entrou com o pé esquerdo, valeu a qualidade individual dos intervenientes sul-americanos. A Grande final da FIFAe Nations Cup é disputada a duas mãos e, a seleção brasileira, perdeu a primeira mão por duas bolas a zero. Na segunda partida deste duelo, a desvantagem e insegurança tomou conta dos jogadores brasileiros quando, no final do primeiro tempo, encontrava-se o nulo no marcador (0-0).

A equipa de ResendePHzin precisava de soluções e, através de desbloqueios individuais, começou a caminhada para uma ilustre recuperação. Ao minuto 75′, o Brasil beneficiou de uma grande penalidade para abrir as hostilidades. Numa altura onde se especulava sobre a falta de tempo para carimbar a recuperação, a seleção canarinha respondeu de imediato e, ao minuto 79′, Pogba assiste e Neymar finaliza para o delírio dos jogadores brasileiros. O empate perdurou até ao final da partida e as equipas seguiram para prolongamento.

Aos 109′, quando o coração já assume protagonismo, PHzin assinalou uma momento para a história. Mbappé arranca pelo lado esquerdo e, em jogada individual, tira dois adversários pelo caminho. Dupla simulação do astro francês e um golo para mais tarde recordar.

Brasil Países Baixos
0 1ªmão 2
3 2ªmão 0

 

O Brasil sagrou-se campeão e, este duelo, ficará para sempre na memória dos intervenientes.