Surpresa nos quartos-de-final do IEM Cologne 2023. Num embate entre duas equipas do mesmo país, a Astralis surpreendeu com um triunfo, por 2-0, sobre a Heroic, e está nas meias da competição.
O duelo dinamarquês arrancou no Anciet, escolhido pela Astralis. A equipa de Nicolai “dev1ce” Reedtz, que esteve em grande destaque, começou a defender e, apesar de ter dados melhores sinais, fechou o side a vencer apenas pela margem mínima(8-7). Contudo, a atacar foi completamente diferente. Com uma grande exibição do AWPer que conta com quatro majors, a sua equipa dominou por completo e, com oito rondas vencidas de seguida, fechou o mapa com um triunfo por 16-7.
A saber que não tinha mais margem de erro na prova, a Heroic entrou forte no Inferno, mas rapidamente viu os seus compatriotas responderam e nivelarem as forças. Em sentido inverso ao mapa anterior, a equipa liderada por Casper “cadiaN” Møller foi para o intervalo a vencer por 8-7. Uma vez mais, a Astralis mostrou-se extremamente capaz ofensivamente e, com uma grande segunda metade, assumiu a liderança e fechou com um triunfo por 16-11.
Assim sendo, a Astralis conquista então o jogo por 2-0 e avança para as meias-finais do IEM Cologne 2023. A turma dinamarquesa marca encontro com a G2, num jogo marcado para as 18:00 deste sábado.