A Astralis apurou-se esta sexta-feira para a final da BLAST Premier: Fall Showdown 2022 e ainda sonha com a presença em Copenhaga, onde se vai disputar a BLAST Premier: Fall Finals 2022. A equipa dinamarquesa venceu a Vitality por 2-1.
O encontro nem começou da melhor forma para a equipa de Lukas “gla1ve” Rossander. Apesar de ter saído para o intervalo em Nuke, mapa que escolheu, a vencer por 9-6, a Astralis passou por um verdadeiro pesadelo no CT side.
That’s why we love @Vitality_apEX 😤 pic.twitter.com/3SEYH8i2gJ
— Team Vitality (@TeamVitality) October 21, 2022
Com um cenário extremamente favorável para levar a vitória no seu mapa, a equipa nórdica assistiu a uma segunda parte praticamente a roçar a perfeição por parte da Vitality. Um parcial de 10-3 levou a equipa internacional a dar a volta ao resultado e a vencer por 16-12, com Mathieu “ZywOo” Herbaut (27 kills) e Emil “Magisk” Reif (25) em plano de destaque.
Depois de “roubado” o mapa adversário, a formação capitaneada por Dan “apEX” Madesclaire tinha as probabilidades todas a seu favor para selar o triunfo em Dust2. Contudo, os dinamarqueses não se deram por vencidos e devolveram a gentileza. A AWP de Asger “Farlig” Jensen fez a diferença — 15 das 23 kills que apontou foram com essa arma — e a Astralis resolveu praticamente a questão na primeira metade com um parcial de 12-3. Apesar dos esforços da Vitality para reentrar no mapa na segunda metade, os nórdicos fecharam as contas com o 16-9.
Want to see a magic trick? I’m going to make these two T’s disappear. 🪄#BLASTPremier pic.twitter.com/AkdeNKmCV0
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) October 21, 2022
O terceiro e decisivo mapa foi Inferno. A equipa de gla1ve começou do lado atacante e, à semelhança do mapa anterior, praticamente resolveu a questão na primeira parte. Um parcial de 12-3 ao ataque deixou a Astralis em posição privilegiada para selar o triunfo e, apesar de algumas complicações em fechar o encontro, os dinamarqueses conseguiram fazê-lo com o resultado de 16-8. Benjamin “blameF” Bremer foi a grande figura do terceiro mapa, com 30 kills.
— Astralis Counter-Strike (@AstralisCS) October 21, 2022
Após a vitória desta sexta-feira, a Astralis está a um triunfo de prolongar a sua temporada e de poder jogar diante do público dinamarquês na Royal Arena, em Copenhaga, de 23 a 27 de novembro. Para isso, os nórdicos terão que derrotar na final o vencedor do confronto entre Sangal e Heroic, agendado para este sábado.