Fotografia: Jak Howard/BLAST Premier

A Astralis conseguiu conquistar uma das quatro vagas disponíveis nas meias-finais do Brazy Party 2023. O conjunto dinamarquês superiorizou-se frente à Apeks, numa série bastante renhida.

O primeiro mapa a receber o confronto entre estas duas equipas foi escolhido pela Apeks, e foi Mirage. A partida foi bastante equilibrada e foi necessário recorrer a prolongamento para ser encontrado o elenco vencedor. No tempo suplementar, a Astralis conseguiu superiorizar-se à equipa adversária, e carimbou o triunfo no mapa inaugural por 17-19.

Sem margem para erro, a Apeks entrou em grande no Overpass, vencendo a primeira parte por 12-03. A desvantagem era grande, mas, Lukas “gla1ve” Rossander tentaram a reviravolta na segunda parte. Apesar de terem reduzido a desvantagem, a vitória não fugiu da equipa europeia, que venceu por 16-12.

Com um mapa para cada lado, foi necessário desempatar a série em Ancient. O elenco comandado por Damjan “kyxsan Stoilkovski entrou melhor na partida e esteve a vencer por 08-03, contudo, a Astralis adaptou o seu jogo e conseguiu chegar ao final da primeira parte a perder apenas pela margem mínima, 08-07.

Depois desta recuperação, a partida manteve-se renhida e chegou ao final do tempo regulamentar empatada, sendo necessário recorrer a prolongamento para desempatar a mesma. No prolongamento, os dinamarqueses assumiram a dianteira do marcador pela primeira vez, e acabaram, por sair vitoriosos deste confronto por 19-16.

A Astralis está nas meias-finais do Brazy Party e irá defrontar a 9INE, numa partida agendada para terça-feira, 2 de maio, pelas 16:00.