Astralis e a Vitality estrearam-se com vitórias na BLAST Premier Fall Showdown 2022. As duas equipas venceram os compromissos nos quartos de final da competição e vão medir forças por um lugar na final.

A Astralis venceu a Eternal Fire por 2-1. O primeiro mapa da série foi Dust2, escolhido pelos turcos, que arrancaram muito bem no lado ofensivo e chegaram a liderar por 9-3. Porém, a Astralis conseguiu vencer as últimas três rondas, de extrema importância, para se manter na discussão do mapa.

Na segunda metade, a formação turca voltou a vencer o pistol round e alargou a diferença para 11-6. Porém, a defesa da Eternal Fire colapsou por completo de seguida e seis rondas consecutivas colocaram os dinamarqueses na liderança. Até ao final, a equipa de Özgür “woxic” Eker tentou responder, mas foi mesmo a Astralis a “roubar” o mapa com o resultado de 16-14.

Depois de ter perdido o mapa que escolheu, a Eternal Fire fez-se à vida e tratou de devolver a gentileza ao adversário. Em Overpass, a equipa turca conseguiu uma vantagem de 9-6 no CT side que não era totalmente esclarecedora, mas apoiou-se na grande performance de Ismailcan “XANTARES” Dörtkardeş — 32 kills — para fechar o mapa em 16-11 e forçar a disputa de Nuke.

O terceiro mapa arrancou com a Astralis a impor o seu ritmo e a aproveitar-se do facto de começar no CT side para chegar a uma vantagem de 11-4 ao intervalo. Na segunda metade, os dinamarqueses chegaram a dispor de match points, mas esbarraram na resiliência turca e o prolongamento foi necessário — e em dose dupla — para separar as duas formações. No final, a vitória sorriu aos nórdicos por 22-20.

Vitality supera TYLOO

No primeiro embate da competição, a Vitality deixou pelo caminho uma aguerrida equipa da TYLOO. A equipa internacional venceu em dois mapas, mas em ambos a formação asiática conseguiu atingir os dois dígitos.

A equipa chinesa escolheu Inferno e foi lá que a série começou. Apesar de um ótimo T side, que rendeu sete rondas, a TYLOO não teve depois capacidade para se agarrar ao embate no lado defensivo. A Vitality passou para a ofensiva e acabou a vencer por 16-12, num mapa onde Emil “Magisk” Reif esteve absolutamente intratável.

As duas equipas seguiram depois para Dust2 e duas coisas mantiveram-se: a vitória da Vitality e uma masterclass de Magisk. Depois de 29 kills no primeiro mapa, o dinamarquês adicionou outras tantas à conta pessoal e a equipa, após ter saído para o intervalo a perder por 7-8, deu a volta ao resultado no CT side para vencer por 16-10.

Apurados os primeiros semifinalistas, VitalityAstralis vão medir forças já na próxima sexta-feira. O vencedor segue para a grande final, onde está em jogo um cheque no valor de 20 mil dólares e uma vaga na BLAST Premier Fall Final 2022.