A Astralis venceu esta sexta-feira o grupo A da BLAST Premier Fall Groups. A equipa dinamarquesa entrou com o pé esquerdo, mas ainda foi a tempo de ser a equipa mais forte.

Os dinamarqueses começaram a prova com o pé esquerdo. No encontro de abertura, a Astralis acabou a perder por 10-16 frente à NIP, em Overpass.

No entanto, o conjunto comandado por Lukas “gla1ve” Rossander encontrou o seu melhor nível nos jogos seguintes e venceu ambos por 16-9, primeiro frente à OG em Mirage e depois frente à NIP, desta vez em Ancient. As duas vitórias apuraram os nórdicos para a final do grupo, onde tiveram de medir forças com a Team Vitality.

A equipa de Dan “apEX” Madesclaire começou a competição com um triunfo por 16-11 sobre a OG, em Dust 2. O bom arranque levou a Team Vitality a cruzar-se de seguida com a NIP e foi o lineup internacional a superiorizar-se em Inferno com um 16-12.

Encontrados os dois finalistas do grupo A, a ação desenrolou-se com Mirage como plano de fundo. A Team Vitality começou melhor e agarrou-se a uma ótima ponta final de primeira parte para chegar ao 10-5.

A vitória no pistol round da segunda metade parecia ser o prego final no caixão da Astralis, mas os dinamarqueses — agora do lado atacante — foram sempre capazes de se manter no jogo com vitórias em rondas onde as probabilidades de sucesso eram menores.

A equipa nórdica não só se conseguiu manter na discussão do encontro, como conseguiu finalmente passar para a frente e chegar ao match point (15-14). Contudo, só no prolongamento é que a reviravolta se tornou real, com a Astralis a vencer por 19-17.

Vencedora do grupo, a equipa da Dinamarca só entra em ação na terceira ronda da knockout stage, ao passo que a Team Vitality começa na segunda ronda. A BLAST Premier Fall Groups segue este sábado com o grupo B.