É mais um caso insólito no cenário do futebol virtual. Esta quinta-feira (20), a jogadora espanhola, Inmaculada “Maculletty” Alarcon acusou o Rio Ave, organização portuguesa, de pagamentos em atraso. Fora da equipa desde agosto, Maculletty continua sem receber vencimento.
Desde setembro de 2022 na organização, a jogadora espanhola representou a caravela durante uma temporada. Após o término do contrato – 1 de agosto – Maculletty esperou três meses pelo pagamentos de salários em atraso, mas o mesmo não chegou a acontecer. Segundo indica a atleta, o clube de Vila do Conde deve, pelo menos, cinco meses de salários acordados.
Me he cansado de esperar y de qué se rían de las personas. @RioAve_FC @rtparena @FPFeFootball @B24Esports pic.twitter.com/7S7KlCIpHD
— Maculletty (@Maculletty) October 19, 2023
Ao serviço da organização, Maculletty aponta que sempre procurou ir ao encontro das expectativas estipuladas e, inclusive, sublinha que chegou mesmo a publicitar o clube nas suas redes-sociais. Num passado recente, Pedro “Lanz7nha” Lanzinha também veio a público reclamar do mesmo problema envolvendo a organização. No caso do jogador português, os valores salariais estariam atrasados por sete meses.
Maculletty estabelece-se como um dos destaques femininos no futebol virtual espanhol, prova disso é a merecida chamada à seleção nacional da La Roja, no mesmo período em que representou o Rio Ave.