É mais um caso insólito no cenário do futebol virtual. Esta quinta-feira (20), a jogadora espanhola, Inmaculada “Maculletty” Alarcon acusou o Rio Ave, organização portuguesa, de pagamentos em atraso. Fora da equipa desde agosto, Maculletty continua sem receber vencimento.

Desde setembro de 2022 na organização, a jogadora espanhola representou a caravela durante uma temporada. Após o término do contrato – 1 de agosto – Maculletty esperou três meses pelo pagamentos de salários em atraso, mas o mesmo não chegou a acontecer. Segundo indica a atleta, o clube de Vila do Conde deve, pelo menos, cinco meses de salários acordados.

Ao serviço da organização, Maculletty aponta que sempre procurou ir ao encontro das expectativas estipuladas e, inclusive, sublinha que chegou mesmo a publicitar o clube nas suas redes-sociais. Num passado recente, Pedro “Lanz7nha” Lanzinha também veio a público reclamar do mesmo problema envolvendo a organização. No caso do jogador português, os valores salariais estariam atrasados por sete meses.

Maculletty estabelece-se como um dos destaques femininos no futebol virtual espanhol, prova disso é a merecida chamada à seleção nacional da La Roja, no mesmo período em que representou o Rio Ave.