Como já é sabido, o BLAST.tv Paris Major 2023 será o último Major do CS:GO. Programado para sair no verão de 2023, o Counter-Strike 2 deverá começar a ser trabalhado a partir do final do Major realizado em Paris.

Uma das grandes questões que tem pairado sobre a comunidade é se o novo fps da Valve irá afetar em alguma coisa o cenário profissional, uma vez que o Counter-Strike 2 traz grandes alterações, em vários pontos.

Ora, Valerii “b1t” Vakhovskyi comentou o seguinte: “O cenário profissional mudará depois de se dar a transição para o CS2? Acho que nada vai mudar. Aqueles que jogam bem no CSGO serão igualmente fortes no CS2. Não haverá mudanças, na minha opinião”.

Existem várias preocupações que o novo mecanismo, com o diferente estilo de movimentção e todas as novas funcionalidades podem tornar a adaptação mais complicada para alguns jogadores. Porém, o jovem ucraniano não se mostra preocupado com isso.

De referir que neste momento o Counter-Strike 2 está em mode de teste limitado, onde apenas algumas pessoas podem testar o jogo que irá sair apenas no Verão.