A BIG é a primeira finalista da Elisa Masters Espoo. A equipa alemã conquistou o seu lugar na Grande Final desta competição, após ter derrotado a Sprout por 2-1.

Overpass foi o mapa escolhido pela BIG para arrancar este BO3, num mapa onde a Sprout se viu obrigada a alinhar com o treinador Danny “BERRY” Krüger, uma vez que Laurențiu “lauNX” Țârlea não se estava a sentir bem. Ainda assim, a Sprout conseguiu dar uma boa réplica, mas a vitória acabaria mesmo por sorrir à BIG, por 16-12.

A série prosseguiu para Nuke, num mapa onde a Sprout já contou com o atleta romeno. A primeira parte deste duelo foi extremamente equilibrada e chegou ao final com a Sprout na frente do marcador, mas, pela margem mínima, 07-08. Na segunda parte, a equipa comandada por Ismail “refrezh” Ali conseguiu alargar a vantagem e fechar a partida com uma vitória por 12-16.

Assim sendo, o primeiro finalista deste torneio seria decidido no último mapa desta série, Mirage. Josef “faveN” Baumann e companhia entraram melhor e chegaram ao final da 15ª ronda a vencer por 10-05. Na segunda metade, a Sprout mostrou intenções de recuperar a desvantagem, porém, a BIG acabaria mesmo por conseguir fechar este mapa com uma vitória por 16-11.

Assim sendo, a BIG é a primeira finalista da Elisa Masters Espoo e fica à espera de conhecer o seu adversário, que será o vencedor da partida entre fnatic e Astralis. Recorde-se que quem ganhar esta competição irá conquistar um lugar no IEM Katowice 2023 Play-In.